quarta-feira, 1 de junho de 2011

Papo de Teleco Teco: Me perdoa "da Viola" nosso homenageado de abril e maio


Bom infelizmente tenho de confessar que antigamente quando ouvia falar de Paulinho da Viola, tinha uma certa antipatia por este inegualável músico. Achava-o poético e pasmem até melódico demais para o samba, coisa de quem pouco entendia do assunto (embora tenha ainda muito que aprender). Até que um belo dia fui apresentado ao filme que trata da vida e obra de Paulinho intitulado "Meu tempo é hoje". Neste filme, dá facilmente para entender de onde vem tanta genialidade, simplicidade e devotamento ao gênero que tanto defende onde, ao contrário do que pensava, percebi que "da Viola" é um cidadão simples, dotado de musicalidade incrível e bom frequentador dos terreiros de samba.



Paulinho faz jus ao ditado "O inivitável está atrelado as coisas simples da vida" onde baseado nesta máxima, construiu sua trilha de vitórias tanto musicais quanto pessoais. Até a própria MTV, baseada na cultura pop, rendeu-se ao seu talento dedicando-lhe um acústico, aclamado por público e crírtica o qual blindou este músico merecidamente. "da Viola" também foi responsável pelo resgate de uma das mais importantes Velhas Guardas do Samba brasileiro; que inclusive é sua escola de coração. Para Portela compôs clássicos inesquecíveis como "Foi um rio que passou em minha vida" entre tantos outros. Não bastando tudo isto, junto com Marisa Montes, concebeu anos mais tarde o documentário intitulado "Tudo Azul" onde o tema mais uma vez foi a Velha Guarda Portelense. Por todas estas Paulinho da Viola é o homenageado do Ecos de abril e maio; afinal nunca é tarde para se retratar, concordam (*rs)? Abaixo alguns links onde dá para encontrar mais albuns sobre a obra de Paulinho da Viola.



Discografia Paulinho da Viola

Um que tenha

Jr do Samba

Samba Raiz

Atenção: Este link encontra-se na Internet através de blogs e não é de responsabilidade do Ecos do Teleco Teco devendo ser deletado de seu micro no período máximo de 24 horas.Recomendamos que adquiram o cd na intenet através de sites como http://www.buscape.com.br/ ou similares preservando os direitos do ator)

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!